Damn good Witches II
Daugthers of Avalon - Morgana, Grainné & Viviane- the mistress of the lake
As bruxas que comemoram a roda do ano pelo hemisfério sul como eu devem estar se preparando para celebrar Ostara e Beltane.
Ostara, o equinócio de primavera marca o início da roda do ano, a luz começa a vencer as trevas, a vida começa a brotar ainda que neste planetinha tão judiado.
Em ostara a Deusa é celebrada como a rainha da primavera, suas faces podem ser invocadas como Artemís, Diana, Cerridween ou outras deusas que simbolizam a donzela, a coragem, o renascimento e a vida.
Em 23 de setembro, para celebrar Ostara, podemos ascender uma vela amarela, fazer pão caseiro com símbolos de cruz - estes considerados como detentores de grande poder de cura, ou mesmo decorar os ovos como fazemos na Páscoa, pois este costume de pintar ovos cozidos nasceu com os Celtas para celebrar a fertilidade da época que começava.
Já Beltane no hemisfério sul é comemorado em 1º de novembro, e é costume na noite de 31 de outubro ascender um fogueira em honra da Deusa em sua face Brigid, é uma época de alegria, amor e esperança. Na verdade Imbolc, Ostara e Beltane marcam os três festivais das fogueiras do ano novo wiccan, e uma costume simbles de ano novo é passar uma folha de louro fresca pelo corpo imaginando todas as energias negativas acumuladas no ano que finda, e depois queimá-la na fogueira (que pode ser representada por uma vela laranja) pedindo que as salamandras (elementais do fogo) retirem de sua vida as energias negativas contidas naquela folha e renovem sua coragem, fé, saúde e intuíção para o ano vindouro. Pode-se també tecer uma corda das bruxas, atando um pequeno cordão com nós que representam até nove desejos, e que ao final é passado levemente sobre o fogo pedindo a proteção de Brigid e em seguida são atadas as pontas formando um círculo. Este cordão deve andar com a pessoa durante todo o ano e ser queimado em agradecimento pelos desejos atendidos na celebração do ano seguinte. Também é uma boa época para fazer anéis das fadas com insenso, enterrar aos pés de uma árvore uma carta agradecendo as bençãos recebidas no ano anterior e pedindo as bençãos necessárias ao novo ano, e especialmente para pedir às árvores que lhe concedam um pedacinho delas mesmas para usarmos como varinha de condão. Neste caso, ouça sua intuíção para saber se recebeu permissão para cortá-la, e também é uma boa idéia deixar uma oferenda de leite, maçãs e mel para o povo pequeno que habita no lugar que vc escolheu para procurar sua varinha...
Eternal Godess of joy and love
May your light shine up above
Please guard our magic in your blessed arms
And fill our hearts of goodness and warm!
BLESSED BE! - feitiço escrito por mim nesta data, podem copiar, mas citem a fonte!
0 Comments:
Post a Comment
<< Home