Fonte: Omelete
Emma Watson pensa em parar de atuar - e isso inclui Hermione
Da última vez em que a franquia Harry Potter teve um problema de reescalação de elenco, Gary Oldman ameaçou não participar do quinto filme, mas uma providencial renegociação salarial acertou as contas. Desta vez, em entrevista à revista Newsweek, Emma Watson, a Hermione Granger da série, disse que não decidiu se volta para o sexto e o sétimo filme. "Eu não sei ainda. Cada um dos filmes é uma produção enorme, e leva bastante tempo", atiçou. Segundo a revista, a atriz de 16 anos sequer sabe se quer continuar atuando. O contrato dela com a Warner terminou em O ordem de Fênix - e isso diz muita coisa.
"Perder Watson seria duro de mudar e seria uma interrupção... mas em último caso os astros dos filmes devem fazer o que é certo para eles. Esta é a vida deles", disse o produtor da franquia, David Heyman. "Estou cuidadosamente otimista de que tudo vai se resolver."
Trailer de quinto Harry Potter já tem data; Rupert Grint comenta possível saída de Emma Watson
Anote na agenda: 17 de novembro. A Warner Bros. confirmou que lança a primeira prévia de Harry Potter e a Ordem da Fênix nesta data.
O bruxo adolescente abrirá as sessões da animação Happy Feet, em uma estratégia para atrair mais espectadores para o desenho com a presença do trailers... Certamente os vídeos cairão na internet no mesmo dia.
Enquanto isso, Rupert Grint, o Ron Weasley da série, acalmou os fãs que ficaram atarantados com as declarações de Emma Watson, que cogita não retornar para os dois últimos filmes. "Eu tive alguns ótimos anos com Harry Potter e seria ótimo se ela puder continuar - mas a decisão é dela. Você sente falta da escola, dos amigos, mas eu definitivamente continuo até o fim", disse à MTV estadunidense.
Dirigida pelo britânico David Yates, a filmagem segue em locações no Reino Unido. O quinto Harry Potter será lançado em 13 de julho de 2007.
Dobby não está em Harry Potter & OoP
Toby Jones, o ator que deu voz ao elfo doméstico Dobby, revelou em uma entrevista à MTV que o personagem não vai aparecer no quinto filme da série.
A ausência cria algumas perguntas em relação ao roteiro, já que no livro Dobby é o responsável por alguns pontos importantes da história, como mostrar a Harry a sala onde ele e os amigos vão praticar defesa contra as artes das trevas e também para avisar que Umbridge descobriu o local. Não há ainda como saber quem vai herdar as duas cenas, uma vez que nenhum dos dois momentos pode ser deixado de lado na história.
Apesar de ter sido cortado do quinto filme, Jones, sabiamente, não mostrou ressentimento na entrevista. O ator reconheceu que produtores, diretor e roteirista da série Harry Potter enfrentam uma situação difícil ao adaptar os últimos livros da série. Com mais de setecentas páginas cada um, os volumes quatro, cinco e seis têm de sofrer cortes drásticos para serem eficientes na tela. Para tranqüilidade dos fãs, os produtores dos filmes foram informados por Joanne Rowling quanto aos pontos que não podem ser cortados, sob pena de prejudicarem a resolução da história no sétimo, e último capítulo. Uma das cenas que os leitores se preparam para procurar em A Ordem da Fênix envolve uma jóia e o elfo doméstico da família de Sirius Black. Caso seja mostrada no filme, a cena vai comprovar que as iniciais R.A.B. pertencem ao irmão de Sirius, Regulus, e solucionar um dos enigmas da história.
Enquanto isso, nos Estados Unidos, uma mãe continua sua luta para banir a série Harry Potter das bibliotecas escolares do condado onde mora no estado da Geórgia. Laura Mallory já teve seu pedido negado pelo conselho escolar do condado, mas, apelou a uma decisão estadual, alegando que os livros de Joanne Rowling, que ela diz nunca ter lido mais do que algumas cenas, atraem as crianças para a bruxaria.
Em resposta ao pedido de Mallory, a advogada do conselho educacional, Victoria Sweeny disse que se as escolas removessem todos os livros com referência a bruxas, os alunos ficariam sem Macbeth e Cinderela. Touché!
O enigma continua
Ainda não foi dessa vez que o diretor do próximo filme foi escolhido. Em uma entrevista para AV Clube, Terry Gilliam, um dos nomes cotados para a direção do Enigma do Príncipe, fala que não vai dirigir nenhum dos próximos filmes de Harry Potter por conta da pressão que o estúdio exerce e de que a indústria cinematográfica virou uma 'fábrica de trabalho'.
Daniel Radcliffe em peça polêmica de nudez
Fonte: Mugglenet (em inglês) www.mugglenet.com
- Gilliam unwilling to direct a Potter flick
- JK signs letter of intent for HP theme park
- New technology to create Grawp in OOTP
- Dan Radcliffe: 'very good kisser'
0 Comments:
Post a Comment
<< Home